4 erros que matam a sua produtividade

 4 erros que matam a sua produtividade

Apesar do planejamento bem feito e das muitas horas de trabalho diário, o tempo nunca parece ser suficiente para muita gente.

Você já teve aquela sensação de passar horas no escritório e, no fim do dia, ter a impressão de que não fez quase nada? Esse é um dos sinais da baixa produtividade no trabalho. Muitas vezes, existem pequenos erros que consomem o tempo e fazem com que o dia não renda.

O problema é que esses vilões da produtividade nem sempre são perceptíveis. Por isso, é importante saber identificar quais são os ladrões de tempo que mais afetam o seu trabalho.

Por isso, fizemos uma lista dos ladrões do tempo que matam sua produtividade.

Redes sociais e internet

As redes sociais e a internet são grandes vilãs da produtividade. Isso acontece porque, em geral, as pessoas gastam muito mais tempo do que deveriam checando as redes ou navegando em sites de notícias. Outro problema é que as pessoas costumam demorar para conseguir retomar o ritmo de trabalho depois de uma longa pausa para checar as redes.

E-mail

Ficar com e-mail aberto o dia todo faz o nível de interrupções ficar intolerável, aumenta a ansiedade e a sensação de atividades por fazer. É recomendado definir períodos para lidar com as mensagens, deixando a caixa de entrada fechada no restante do tempo.

Reuniões

As reuniões também fazem parte do dia a dia das pessoas no trabalho e podem, muitas vezes, derrubar a produtividade. Muito longas, sem foco e com muita gente, as reuniões podem consumir um dia todo de trabalho. O ideal é que elas tenham até 30 minutos e todos se mantenham na pauta programada. Assim, a reunião não destrói a produtividade da equipe.

Notificações

Com as notificações ligadas, é quase impossível evitar de verificar as notificações do celular periodicamente. Alguns estudos sugeriram que, em média, uma pessoa verifica seu celular até 150 vezes por dia. Isso acaba tirando o seu foco na atividade, o que acaba matando a sua produtividade no dia a dia.

Oportunidade para investir em 2018, retomada do setor.

Oportunidade para investir em 2018, retomada do setor.

Setor de reformas deve movimentar cerca R$ 162,5 bilhões em 2018   Após ter adiado por causa da crise, brasileiro resolve fazer reparos residenciais. O aquecimento em progresso nas vendas foi sentido pelas lojas e fabricantes de materiais de construção a partir...

Como fazer vistorias de obras com qualidade?

Como fazer vistorias de obras com qualidade?

Como fazer vistorias de obras com qualidade? As vistorias de obras são fundamentais para a proteção jurídica das construtoras, imobiliárias e também do cliente. Elas buscam atestar a qualidade dos serviços para antecipar os problemas ou evitar que eles aconteçam...

Como ter sucesso em uma franquia?

Como ter sucesso em uma franquia?

Como ter sucesso em uma franquia? Uma das perguntas mais comuns dos candidatos a franqueado, é: "Como ter sucesso em uma franquia?". Não é nenhuma novidade que para um negócio de sucesso é importante muito trabalho e dedicação, mas é preciso se aprofundar melhor nos...

Retomada de crescimento para o ano de 2018

Retomada de crescimento para o ano de 2018

O Índice de confiança empresarial atingiu sua maior taxa desde 2012. Mas, o que isso representa para os negócios e, em especial para o Franchising? Sabemos que vários setores da economia foram muito prejudicados pela crise econômica e política que afetou o Brasil nos...