4 Dicas para conquistar mais clientes na Construção Civil

4 Dicas para conquistar mais clientes na Construção Civil

O mercado está em constante mudança e isso não deve ser uma novidade para você. O poder nas mãos dos clientes é um dos indícios desta mudança.

Por isso, antes de pensar em partir para conquistar mais clientes, veja como se aproximar dos que você já tem.

Ter mais tempo para cuidar e entender seus clientes atuais ajuda não apenas a garantir a satisfação deles, mas se certificar que eles estão sendo bem atendidos e não vão trocar sua empresa pelo seu concorrente.

Hoje, te darei algumas dicas para conquistar clientes para sua construtora neste ano de crise.

1 – Torne-se autoridade no assunto

A primeira coisa a fazer é criar e manter presença nas mídias sociais. Se antigamente era importante estar em meia página ou uma pagina inteira nas listas telefônicas, hoje é imprescindível que sua empresa esteja presente nas redes sociais e em mecanismos de busca como o Google.

Uma forma boa e barata de criar esta presença e ser encontrado pelo seu cliente é produzindo conteúdos para internet.
Desenvolva conteúdos que ajude o seu cliente em alguma situação, isso fará com que sua empresa ganhe mais confiança.
Este conteúdo pode ser em forma de postagens no blog da empresa, ebooks, artigos, vídeos ou como você achar melhor.

Mantenha frequência  enviando semanalmente novos conteúdos para este seu potencial cliente, prepare-o para a hora da compra, quando sentir que chegou a hora certa, realize um contato comercial. Você terá boas chances de converter em vendas.

2 – Agilidade nos feedbacks

Começou a seguir a dica anterior? Você começará a colher frutos e possivelmente aumentará a visibilidade da sua marca e consequentemente os acessos nas redes sociais, site, blog e/ou landing page.

Imagine como era difícil ser visto numa lista telefônica, então qual era a estratégia? Muito provavelmente sua resposta foi, colocar um anúncio de página inteira.

Agora faça um teste, digite na busca do google a palavra “construtora em (nome da sua cidade)” e observe a quantidade de resultados que o google listará para você em segundos.

E agora, qual a estratégia para ser visto? A dica que te dei acima te ajudará a ter excelentes resultados e um posicionamento provavelmente melhor que seus concorrentes, tudo isso investindo muito menos.

Aproveite para ler também – Transforme sua construtora.

Mas, onde eu quero chegar com isto?

Seu potencial cliente te encontrou dentre milhares de resultados possíveis no google e por algum motivo ele se cadastrou no seu site gerando uma intenção em contratar seus serviços.

Te garanto que ele não estará apenas com sua página aberta, provavelmente terá mais um ou dois concorrentes seu.
Por isso, seja ágil nos feedbacks, trate rapidamente os seus leads.

3 – Sinta a dor do Cliente

Clientes geralmente procuram a sua empresa por dois motivos:
1 – Diminuição da dor ( o que eles realmente precisam);
2 – Ganho em potencial;

O maior problema de quem lida com vendas é não ouvir com atenção tudo o que o cliente diz, isso o fará oferecer o produto B, quando o que realmente o cliente precisa é o produto A.

Imagine que você esteja meio febril e com corpo mole e procure um médico para saber exatamente o que tem.
Ao chegar no consultório o médico desenvolve uma conversa com você e te faz perguntas sobre quais os sintomas você tem, quando eles apareceram, entre outra coisas.

Por ser especialista no assunto, ele usará as respostas dadas por você para buscar rapidamente em seu conhecimento, os medicamentos necessários para tratar os seus sintomas.

Quem atua na área de vendas deve seguir esta mesma linha de raciocínio. Ouvir mais e falar menos.
Fazer as perguntas corretas, entender a dor do cliente para só então oferecer o remédio que irar curar esta dor.
Para isso, é importante conhecer sobre a empresa, os serviços oferecidos e entender sobre a área em que atua.

4 – Invista em atendimento, durante e após venda

Um ponto muito esquecido pelas empresas é o pós venda. Vejo muitas empresas se dedicando no pré venda e na venda, mas negligenciam demais o pós venda, fator determinante na fidelização ou não de um cliente.

Uma pena que a maioria dos empreendedores ainda não percebeu isso e tem deixado seus clientes na mão.

Não tem mágica: as boas empresas trabalham em cima de relacionamento. Ele exige investimento e dedicação, mas o resultado é muito satisfatório.

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