FAQ – Perguntas frequentes

Como funciona a contratação de mão de obra?

Aqui na RenoveJÁ a nossa mão de obra atua através do regime de terceirização.

Todos os nossos profissionais passam por um processo de homologação onde as suas identidades são checadas e passam por treinamento antes de entrarem nas obras das unidades.

Preciso ser engenheiro para ser franqueado?

A nossa rede é marjoritáriamente feita por profissionais da construção, como engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações, e de pessoas que realmente amam o setor da construção e gostariam de empreender na área.

Ser um especialista na área é um fator importante para o negócio.

Mas se você não tiver uma formação na área, basta ter um sócio ou funcionário que assuma o papel de responsável tecnico da unidade.

Quais são os modelos de negócio da franquia? Preciso ter uma loja?

A RenoveJÁ possui dois modelos de negócios: o o escritório e a loja.

O escritrório é um modelo mais simples e sem necessidade de investimentos em padronização de unidade. Você pode optar por uma sala em um empresarial ou um coworking.

O segundo modelo, a loja, é um modelo para grandes cidades, onde você irá operar em uma galeria.

Posso ter mais de uma unidade?

Sim!  A RenoveJÁ é um excelente e oportuno negócio para o franqueado, por isso visamos a expansão organica com os próprios franqueados da rede.

40% da nossa rede possui mais de uma unidade franqueada.

Como são realizados os treinamentos?

A RenoveJÁ possui uma plataforma EAD (Ensino a Distância), onde os franqueados recebem todos os procedimentos, todo Know How da franquia para estarem aptos à operar e também para reciclagem no negócio. Este treinamento fica disponível para o franqueado enquanto ele operar uma franquia da RenoveJÁ.

Qual valor tenho que investir para me tornar um franqueado?

O investimento varia de acordo com cada projeto ou modelo de negócio, solicite ao seu consultor de expansão, o plano de negócios e a COF (Circular de Oferta de Franquia) para se aprofundar no estudo do negócio.

Quais tipos de serviços posso realizar sendo um franqueado?

As unidades da RenoveJÁ são responsáveis por atender serviços de reformas e contruções de imóveis.

Tudo isso vai depender da capacidade técnica do franqueado e de atendimento da unidade.

Como funciona o suporte?

– O suporte é dividido em duas etapas, o pré e o pós implantação da sua unidade RenoveJÁ.

Durante a sua implantação você terá o auxílio do executivo de implantação que facilitará toda a sua etapa inicial no negócio, te encaminhando manuais, cronogramas de implantação, acessos ao EAD, tirando dúvidas sobre abertura de empresa, entre outras coisas.

A partir da data de inauguração da unidade, o franqueado é acompanhado constantemente por seu facilitador (Consultor ), onde ele vai ajudá-lo na manipulação da plataforma de gerenciamento de unidade, e analisar todos os indicadores de desempenho, verificando tudo que o franqueado faz de bom, para ajudar a alavancar os resultados, e o que estiver fazendo de ruim, ajuda-lo a criar planos de ação para correção.

Como o franqueado tem acesso aos clientes?

Nossos clientes entram em contato através dos canais de atendimento da franquia, pelo site, redes sociais, telefone, empresas parceiras, indicações e também por prospecção local dos franqueados.

Quando o cliente solicita algum atendimento através do nosso site, esse
atendimento é direcionado automaticamente pelo nosso sistema, para a unidade mais próxima do endereço do cliente, ou seja, de acordo com o território de exploração da unidade.

Posso atender algum cliente fora do meu território de exploração?

Existem algumas limitações para realizar prospecção e atendimento de clientes fora da área de atuação, para que os franqueados não se tornem concorrentes.

Mas pode atender sim, se o cliente entrou em contato diretamente com a sua unidade, seja porque recebeu um panfleto, ou porque possui mais de um imóvel, a unidade pode atender sim.

Aqui na RenoveJÁ, temos diversas estratégias para não haver concorrência entre os franqueados, mas sim uma parceria, onde eles podem compartilhar profissionais, ferramentas, verbas de ações de marketing, entre outras, fortalecendo ainda mais a presença marca na cidade.

Qual a duração do contrato de Franquia?

O contrato tem a duração de 60 meses. 

Como é a forma de pagamento dos serviços de reformas por parte dos clientes?

Atualmente o cliente RenoveJÁ possui X métodos de pagamento a sua disposição:

Cartão de crédito – Parcelamento em até 12x
O cliente parcela. ematé 12x sem juros e o franqueado recebe a vista em d+1.

Financiamento – Parcelamento em até 240x
O cliente financia a reformar em até 240 meses e tem até 60 dias para começar a pagar.
Você franqueado, recebe tudo a vista.

Evolutivo – O cliente paga conforme a evolução da obra
Aqui você acerta com o cliente o pagament oconforme a evolução do serviço. Ideal para o cliente que não tem cartão de crédito e não teve acesso ao financiamento.

Eu preciso comprar equipamentos e ferramentas?

Inicialmente não! Ao iniciar sua operação você atuará no regime da terceirização, por isso as ferramentas serão as dos próprios profissionais, já os equipamentos você poderá locar sob demanda.

Após um tempo de operação é importante analisar quais equipamentos mais
locados e realizar a compra para redução de custos.

Como é utilizada a verba de marketing de inauguração? Preciso investir tudo de uma só vez?

Não! O valor informado a você no plano de negócios deverá ser investido em um período de 6 a 12 meses conforme indicado pelo seu executivo de implantação. Este investimento precisará ser comprovado a matriz através de NF e/ou recibos de terceirizados.

Quais são os passos para um candidato se tornar um franqueado?
  1. Preenchimento da ficha de seleção de franqueados;
  2. Análise da COF (Circular de Oferta de Franquia), Plano de negócios e mapa de oportunidades da região de interesse;
  3. Reunião com o gerente de expansão para entender o perfil do candidato e
    viabilidade de levar uma operação para a sua região;
  4. Aprovação do gerente de expansão;
  5. Assinaturas do contrato de franquia e envio da documentação para o endereço dafranqueadora;
  6. Pagamento da taxa de franquia;
  7. Apresentação do cronograma de implantação de unidade;
  8. Atividades do cronograma de implantação, como: abertura de empresa, participação em treinamentos, planejamento de marketing, entre outras atividades;
  9. Inauguração em soft open;
  10. Inauguração de unidade.