Franquia ou negócio próprio?

Franquia ou negócio próprio?

Administrar um empreendimento nunca foi uma tarefa fácil. Devido à busca por resultados positivos e a competitividade do mercado, é preciso tomar atitudes corretas e baseadas em informações concretas. No caminho rumo ao sucesso, muitas dúvidas podem surgir na cabeça de um empresário, e uma delas é: trabalhar com uma franquia ou negócio próprio?

Em ambos os casos, existem vantagens e desvantagens a serem levadas em consideração. Além disso, essa escolha vai depender do tipo de investidor que você é e quais são seus objetivos, a curto, médio e longo prazos.

Para acabar com todas as suas dúvidas, no nosso post de hoje, respondemos essas perguntas e explicamos como funcionam essas duas opções.

Preste muita atenção em sua leitura e se prepare para empreender!

Devo investir em uma franquia?

O mercado das franquias vem ganhando cada vez mais espaço e notoriedade em nossa sociedade.

Para quem não possui experiência em ramo algum de atuação, essa pode ser a escolha ideal, já que os padrões de qualidade e as atividades já vêm estabelecidas pelo franqueador.

Ao optar por essa modalidade, você tem em suas mãos todas as ferramentas e tecnologias disponíveis para atuar da melhor maneira possível. Outra de suas vantagens é a compra de um pacote completo, reduzindo as despesas com a aquisição isolada de insumos e materiais.

Uma franquia já possui seu nome consolidado no mercado e tem grande potencial para atrair novos clientes, pois carrega confiança e respeito em sua logomarca.

Porém, você não tem toda a liberdade que deseja, pois o franqueador estipula taxas, a sua localização e não permite alterações nos produtos oferecidos em suas lojas.

Devo abrir meu próprio negócio?

Começar uma empresa do zero é um desafio que poucas pessoas estão preparadas para superar. Entrar no mercado, deixar as contas em dia e ganhar a fidelidade de seus consumidores são apenas algumas dificuldades no caminho de quem opta por essa escolha.

O equilíbrio e o futuro de seu empreendimento estão em suas mãos. Então, nessas horas, tenha muita sabedoria ao tomar qualquer decisão em sua rotina de trabalho.

Entretanto, ao abrir sua própria empresa, você está livre para atuar na maneira que quiser e não precisa trabalhar em uma estrutura engessada e padronizada.

Qual dos dois é melhor: franquia ou negócio próprio?

Antes de fazer a sua escolha, é necessário avaliar quais são as oportunidades existentes. Por isso, faça uma pesquisa e veja quais são as demandas na região em que você pretende atuar.

Defina o tipo de produto ou de serviço que você deseja oferecer, além de descobrir quais investimentos serão necessários para ter uma franquia ou negócio próprio. Não se esqueça de acompanhar a atuação de seus futuros concorrentes, a fim de preparar-se da melhor maneira possível.

Caso você esteja buscando por tranquilidade, segurança e não queira perder muito tempo consolidando uma marca no mercado, a franquia tem todas as características que você deseja.

Para ter grandes oportunidades de negócio, todas as escolhas em seu dia a dia de trabalho fazem a diferença, e decidir entre uma franquia ou negócio próprio é uma delas. Agora, você já sabe quais são as possibilidades e as suas chances de sucesso ao atuar com essas modalidades de serviço e pode fazer uma escolha adequada às suas necessidades.

Quer mais detalhes? Saiba como ser um franqueado: confira todas as informações mais importantes para tomar sua decisão!

Ebook – Como vencer a crise no setor da construção

Ebook – Como vencer a crise no setor da construção

Aprenda as melhores técnicas de marketing e vendas para vencer a crise?      Há muitas pesquisas acerca da engenharia na atual crise. No que se trata do setor de construção civil, há indícios de que o cenário negativo não deve perdurar. Entretanto, como não é novidade...

Como captar mais clientes na construção?

Como captar mais clientes na construção?

Como captar mais clientes na construção?   Esta, é sem sombra de dúvidas uma das maiores pedras no sapáto de quem empreende no mercado da construção civil. Não é novidade para ninguém que a área de vendas é um dos pilares mais importantes dentro de um negócio....

3 motivos que os clientes dizem não para sua proposta!

3 motivos que os clientes dizem não para sua proposta!

3 motivos que os clientes dizem não as suas propostas!    Não sei se você já passou este perrengue, mas a maioria dos empreendedores, principalmente os que atual na construção civil, passam diáriamente por este tipo de problema. As baixas conversões em vendas...

Empreender na engenharia é um bom negócio?

Empreender na engenharia é um bom negócio?

Empreender na engenharia é mesmo um bom negócio?   Eu sou constantemente questionado sobre isso. Seja pelos resultados dos ultimos anos do mercado da construção civil, seja pela crise enfrentada pelo país, que, até o momento em que escrevi este post ainda não...

Oportunidade para investir em 2018, retomada do setor.

Oportunidade para investir em 2018, retomada do setor.

Setor de reformas deve movimentar cerca R$ 162,5 bilhões em 2018   Após ter adiado por causa da crise, brasileiro resolve fazer reparos residenciais. O aquecimento em progresso nas vendas foi sentido pelas lojas e fabricantes de materiais de construção a partir...