Porque investir em uma franquia que vendem soluções b2b é um excelente negócio?

Porque investir em uma franquia que vendem soluções b2b é um excelente negócio?

Quem busca investir em franquias passa por uma jornada de pesquisa e planejamento de vários etapas importantes, incluindo a escolha entre marcas, ramos para se atuar ou o valor de investimento adequado e também se depara com a opção de começar um negócio B2B (empresas para empresas) ou B2C (empresa para pessoas físicas).

Para a maioria das pessoas essa escolha não é feita com a devida atenção, já que para isso, é necessário entender que os dois tipos possuem vantagens e desvantagens diversas e que diferem muito no planejamento das estratégias a serem utilizadas para ser possível evoluir o negócio. Outro ponto importantíssimo é que dependendo da área de atuação e economia dos mercados, um pode sobressair sobre o outro se comparado valores de retorno e as expectativas de crescimento.

Em épocas de crise, por exemplo, ocorre uma redução no poder aquisitivo do consumidor final e ao mesmo tempo há aumento da procura por soluções de redução de custos pelas empresas. Assim, os negócios com base B2B, ou seja, aqueles que possuem como público-alvo outras empresas e que oferecem soluções para otimizar os processos corporativos acabam ganhando maior força no mercado.

Vender soluções para B2B na crise se mostra interessante, pois possibilita a obtenção de maiores resultados pela estruturação e otimização de recursos, além de ser exatamente isso que as empresas procuram investir.

Então, conhecer essas variáveis se torna crucial para otimizar sua escolha para investimento e focar em vendas de soluções para B2B trás uma vantagem em relação à B2C pelo fato de que as empresas estão buscando exatamente por soluções corporativas de produtividade e otimização.

Sabendo disso, a RenoveJÁ, rede de franquias de reparos e reformas de imóveis, desenvolveu uma solução para manutenção predial de pequenas, médias e grandes empresas. A solução visa reduzir custos de manutenção predial, gerar mais controle nas inspeções preventivas, evitando assim, a necessidade de ações corretivas, controle de gastos com manutenção e reduz a necessidade da empresa ter uma equipe de manutenção ociosa, já que o cliente pode contratar uma equipe sob demanda.

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