Retomada de crescimento para o ano de 2018

O Índice de confiança empresarial atingiu sua maior taxa desde 2012. Mas, o que isso representa para os negócios e, em especial para o Franchising?

Sabemos que vários setores da economia foram muito prejudicados pela crise econômica e política que afetou o Brasil nos últimos anos.O sistema de franquias passou por essa fase de maneira diferenciada, já que nos registros dos três primeiros trimestres do ano o Franchising cresceu mais do que o PIB nacional.

Vemos também que as expectativas do setor para 2017 (que eram de crescimento de 7 a 9%) foram atingidas, pois, segundo o último número divulgado do setor, a taxa foi de 8,2% (dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising).

Contudo, segundo o histórico internacional, períodos de recessão geralmente são seguidos por um momento de retomada do crescimento.

Diante disso, o cenário brasileiro já vem apresentando mudanças, conforme as variações das projeções do PIB, variação do IPCA e da taxa Selic, entre outros índices importantes para a economia.

Os números do último ano e as projeções para 2018 trazem esperanças para os empresários e para a população em geral. Como consequência de bons resultados mesmo nos anos de crise e com projeções muito otimistas para os próximos anos o Franchising se revela como uma ótima opção de investimento para o ano de 2018.

O sistema de franquias apresenta como algumas de suas vantagens a oferta de um plano de investimentos mais assertivo e calculado, o modelo de negócios já testado (minimizando os riscos) e a exploração de uma marca já consolidada com todas as experiências adquiridas ao longo do tempo.

De forma planejada e estudada é possível ganhar mais confiança e principalmente diminuir a curva de aprendizado, pois, o franqueado não precisa investir tempo e dinheiro em ações que comprovadamente já não deram certo e pode dedicar os seus esforços exclusivamente para o crescimento do seu empreendimento.

Fonte: Lucien Newton, coluna Franquias de A a Z, Jornal Estado de Minas

Fale com um dos nossos consultores pelo Whatsapp

Oportunidade para investir em 2018, retomada do setor.

Oportunidade para investir em 2018, retomada do setor.

Setor de reformas deve movimentar cerca R$ 162,5 bilhões em 2018   Após ter adiado por causa da crise, brasileiro resolve fazer reparos residenciais. O aquecimento em progresso nas vendas foi sentido pelas lojas e fabricantes de materiais de construção a partir...

Como fazer vistorias de obras com qualidade?

Como fazer vistorias de obras com qualidade?

Como fazer vistorias de obras com qualidade? As vistorias de obras são fundamentais para a proteção jurídica das construtoras, imobiliárias e também do cliente. Elas buscam atestar a qualidade dos serviços para antecipar os problemas ou evitar que eles aconteçam...